Interação do Tribunal de Contas de Minas Gerais na busca de boa governança leva municípios a quase dobrarem a receita

Diversos são os motivos para a crise financeira que atingiu a maioria dos municípios mineiros nos últimos anos. O Tribunal de Contas decidiu ir além da análise das causas. Optou por buscar soluções para melhorar as arrecadações municipais e, assim, atingir uma de suas premissas básicas: as ações de controle externo como forma de benefício de fato para a sociedade.

Com o objetivo de auxiliar as prefeituras a incrementar suas receitas tributárias, o Tribunal de Contas de Minas Gerais criou o Projeto Receitas Municipais. Iniciado em 2017, o projeto já apresenta resultados práticos de como ações simples e palpáveis podem gerar bons resultados.

E o sucesso do Projeto Receitas já pode ser conferido em números. 661 municípios integram o projeto, quase 80% das cidades mineiras. Destes, quase 400 já estão em fases adiantadas do processo, ou seja, já responderam as 92 perguntas feitas pelo TCE-MG sobre gestão dos recursos públicos e receberam um retorno da Corte de Contas mineira, com comunicados emitidos pelo Portal Receitas, de ações que devem ser implementadas para melhorar a arrecadação.

Saiba mais lendo a matéria completa na revista CONTAS DE MINAS do TCE – MG:  https://bit.ly/2KDNkgt

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*