TCE-PE aponta falhas na contratação de servidores na Câmara de Macaparana

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) julgou irregular, na sessão da última quinta-feira (3), o objeto de uma Auditoria Especial realizada na Câmara Municipal de Macaparana, relativa ao exercício financeiro de 2020, para apurar as devidas responsabilizações na contratação de pessoal da Casa Legislativa. O processo (nº 21100249-5) foi de relatoria do conselheiro substituto Marcos Nóbrega.

Análise técnica feita pela equipe de auditores do TCE-PE identificou algumas falhas na contratação de servidores da Casa, sendo elas, desproporcionalidade entre o quadro de comissionados e efetivos, pagamento indevido de verba de representação a servidores comissionados, e inadequado controle interno relacionado ao quadro de pessoal da Câmara. Além disso, foram achados indícios de repasse de parte da remuneração dos servidores comissionados a agentes políticos.

Leia mais em: https://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php/mais-noticias-invisivel/381-2022/fevereiro/6398-tce-julga-irregular-objeto-de-auditoria-na-camara-de-macaparana

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*