TCE-RJ encontra irregularidades na gestão de pessoal da Secretaria estadual de Saúde

Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) encontrou uma série de irregularidades na gestão de pessoal da Secretaria estadual de Saúde (SES), entre maio e dezembro de 2020. Entre as falhas, estão erros no pagamento do adicional de insalubridade, criação ilegal de cargos em comissão e falta de servidores no Complexo Regulador Estadual, responsável por organizar o acesso da população às vagas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o relatório da auditoria, por lei, profissionais da Saúde do Estado devem receber adicional de insalubridade conforme o nível de exposição a agentes nocivos acima do tolerável: R$ 73, para grau mínimo; R$ 146, para médio; e R$ 292, para máximo. Contudo, todos os funcionários recebem R$ 100, quantia que era para ser provisória, pela norma de 2014, enquanto não fosse feita avaliação pericial para adequação dos pagamentos. A SES tinha prazo de um ano para realizar a perícia e os ajustes nos valores.

Acesse a matéria completa em: https://extra.globo.com/economia/emprego/servidor-publico/tce-rj-encontra-irregularidades-na-gestao-de-pessoal-da-secretaria-estadual-de-saude-25275419.html

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