TCE-RJ suspende licitação do serviço funerário de São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, tem cinco dias para explicar ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) sobre denúncias de irregularidades na licitação para concessão dos cemitérios municipais de São Gonçalo. Até lá, a concorrência, prevista para acontecer no próximo dia 23, está suspensa. A decisão é da conselheira substituta, Andrea Siqueira Martins, em resposta ao pedido de medida cautelar feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços Funerários do Rio de Janeiro (SEFERJ) sobre o edital.

“Os aspectos impugnados, ao menos em análise de cognição sumária, parecem traduzir vícios que importam prejuízo à legalidade e à competitividade” e que “conforme relatado, suscitou a existência de diversas irregularidades atinentes ao Edital, as quais implicariam em grave lesão ao erário e, uma vez que estariam em contrariedade aos princípios da competitividade, da eficiência e da economicidade”, diz a justificativa da conselheira.

Veja mais em: https://extra.globo.com/noticias/rio/tce-suspende-licitacao-do-servico-funerario-de-sao-goncalo-prefeito-tem-cinco-dias-para-dar-explicacoes-25381452.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*