Auditoria conduzida pela ministra Ana Arraes foi motivada pela grande quantidade de reclamações registradas contra a empresa em 2018
Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que os Correios alcançaram uma pontualidade nas estregas de até 97% do total das encomendas postadas. Provocada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, a inspeção foi baseada na “elevada quantidade de reclamações” registradas contra a empresa pública no ano de 2018.
A análise avaliou as variações nos resultados dos indicadores de qualidade nos últimos anos. Segundo o órgão de controle, “de modo geral, conclui-se que todos apresentaram sensível melhora a partir do segundo semestre de 2018, com índices consideravelmente positivos”, registrou.
O estudo também avaliou a quantidade de reclamações registradas nos Procons de todo o país. Em 2018, por exemplo, houve recorde de reclamações, com mais de dez mil registros. Já em 2019 esse número caiu pela metade: foram 4.868 reclamações contra os Correios.
“Um indicador que pode ser considerado fundamental para a percepção de melhoria dos serviços dos Correios é o Índice de Entrega no Prazo (IEP). Em 2015, era de cerca de 87%. O IEP alcançou em 2019 o seu valor mais expressivo: mais de 97%”, reafirma o órgão.
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