TCU de olho em Alagoinhas

Informações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) dão conta de que empresas prestadoras de serviço na área de Saúde do Município de Alagoinhas receberam quase R$ 13,2 milhões no período entre 2017 e 2019.

As cifras, por si só, chamam atenção, mas são ainda mais curiosas quando se descobre apenas uma mesma empresa habilitada como prestadora de serviços na área da saúde, e com vínculo com a própria gestão do Município desde 2007.

Só em 2019, até setembro, a mesma empresa embolsou R$ 3,8 milhões.

A relação entre a prefeitura e a empresa e os pagamentos feitos pelo poder público já foram objeto de análise do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Nessa crise toda da Lei Rouanet, sobrou para nós, atores. A ‘responsabilidade’, entre aspas, do que ‘não deu certo’, entre aspas, está em cima do ator. Somos nefandos!”

Moção a Augusto Aras

O plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), em sessão ordinária ontem, aprovou, por unanimidade, moção de aplausos pela posse do novo Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Ao apresentar a proposta, o conselheiro Pedro Henrique Lino salientou as qualidades do novo titular da PGR e recordou que ele, além de ter nascido em Salvador, integrou os quadros do TCE/BA por dois anos, como auditor, tendo saído para ingressar na PGR por meio de concurso público.

POUCAS & BOAS

O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta aos municípios baianos de Guanambi e Pindaí. Na  quarta (9) e quinta-feira (10) será realizado o terceiro módulo de formação do ano nas localidades. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Em Guanambi, o encontro de capacitação será no CETEP, no bairro Santo Antônio, a partir das 8h, e contará com a presença de 40 professores da rede municipal. No dia seguinte, outros 40 profissionais da área, porém de Pindaí, se reunirão no Centro Comunitário de Múltiplo Uso, no centro do município, das 8h às 17h.

A Prefeitura de Salvador inaugura hoje, às 10h, a segunda etapa da requalificação da Colina Sagrada, que integra o Caminho da Fé, corredor ligando as obras sociais de Irmã Dulce à Basílica do Bonfim. A solenidade de inauguração terá a  presença do prefeito ACM Neto, de autoridades religiosas e do trade turístico.

Fonte:
http://atarde.uol.com.br/coluna/tempopresente/2097113-tcu-de-olho-em-alagoinhas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*