TCU quer maior detalhamento na aquisição de software

BRASÍLIA, DF, 07.10.2015: TCU-GOVERNO - O ministro Augusto Nardes durante sessão - O TCU (Tribunal de Contas da União) julga as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff, em Brasília (DF). Por unanimidade, o TCU rejeitou nesta quarta-feira (7) o afastamento do ministro Augusto Nardes da relatoria das contas da presidente Dilma Rousseff de 2014. (Foto: Alan Marques/Folhapress)

Auditoria feita em 41 contratos assinados por 21 organismos federais entre o período de 2019 a 2022, que geraram um gasto de R$ 1,89 bilhão, constatou que há uma grande fragilidade no processo de aceitação dos softwares contratados. E que a assimetria de informações entre as organizações contratantes e as empresas contratadas pode levar ao recebimento de produtos diferentes daqueles demandados.

Com base nesses achados feitos pela unidade de Auditoria Especializada em Tecnologia da Informação (AudTI), o TCU decidiu notificar a Secretaria de Governo Digital (SGD) e o Conselho da Justiça Federal, a adotarem procedimentos mais detalhistas na guarda das informações sobre os processos licitatórios.

Leia mais em: https://capitaldigital.com.br/tcu-quer-maior-detalhamento-na-aquisicao-de-software/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*