Auditoria do TCU diz que Paraná seguirá tendo o pedágio mais caro do Brasil

Praça de pedágio da Ecovia na Br 277 , que liga Curitiba a Paranaguá .

A Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil do Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu o parecer sobre a concessão dos dois primeiros lotes (de um total de seis) das Rodovias Integradas do Paraná (PR Vias), o projeto do novo pedágio paranaense.

O órgão técnico emitiu uma série de recomendações à Agência Nacional de Transportes Terrestres e ao Ministério da Infraestrutura, com o alerta de que, se não forem acatadas, o objetivo principal da nova concessão, que é o de reduzir o valor das tarifas de pedágio pago nos contratos anteriores, não será alcançado e o Paraná seguirá tendo “as concessões mais onerosas entre as rodovias federais”. O parecer da inspeção está nas mãos do ministro Walton Alencar Rodrigues, relator do processo de homologação da concessão das rodovias paranaenses no TCU.

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