Emurb atende tribunal de contas e corta 11 cargos

Servidores, que ganhavam gratificação para funções de livre nomeação questionadas pelo TCE, retornam aos postos de origem

O presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Rodrigo Juliano, deu uma tesourada em cargos em comissão do órgão no apagar das luzes de 2019. Em portaria da empresa publicada sem alarde no diário oficial do município de sábado, 28, ele exonerou 11 funcionários de cargos que resultam em pagamento extras no salário, as chamadas funções gratificadas, para funcionários de carreira e comissionados.

Os servidores de carreira voltam para os cargos para os quais foram contratados.

Por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Emurb afirmou que a decisão da empresa pública atende recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). O presidente não informou a quantia que Emurb gastava só com as gratificações dos 11 nomes que foram exonerados. “A Emurb informa que as medidas administrativas tomadas recentemente e publicadas no Diário Oficial do Município são para adequar a situação da empresa diante de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado”, diz a nota.

Entre as funções agora extintas estão a de assessor contábil, assessor administrativo e até fiscal administrativo. Até função de cozinheira foi extinta e quem ocupava o posto voltou ao cargo de origem, o de auxiliar de serviços gerais.

O posto de diretor administrativo e financeiro, ocupado por Gilbran Beslasques, não teve alteração. É cargo de livre nomeação.

Frase:

‘Vou ficar quietinho, na minha. Os dois são meus amigos (Edinho e Valdomiro). Vou ficar com os pés nas duas canoas’

Nadim Cury, provedor da Santa Casa de Rio Preto, sobre a postu-ra que pretende adotar durante a campanha eleitoral deste ano para prefeito em Rio Preto, que prometer disputa entre o atual ocupante do cargo, Edinho Araújo (MDB) e o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB)

Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2019/12/secoes/blogs/coluna_do_diario/1178785-emurb-atende-tribunal-de-contas-e-corta-11-cargos.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*