Licitação para transporte público em Nova Friburgo, RJ, é adiada após determinação do TCE


Concorrência estava marcada para ser realizada nesta quarta-feira (19). Segundo TCE, não há prazo para que ocorra nova licitação.

A licitação para definir a empresa que será responsável pelo transporte público em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi adiada após determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro. A concorrência estava marcada para ocorrer nesta quarta-feira (19).

O TCE afirmou que a Prefeitura não havia submetido o edital ao órgão e disse que solicitou a formalização do envio para análise das áreas competentes.

Segundo o TCE, a licitação só será liberada após apreciação pela Corte de Contas, o que não tem prazo fixado para ocorrer.

A Nova Faol, atual responsável pelo transporte público na cidade, informou que entrou com um processo junto ao TCE, apontando uma série de falhas no edital que, segundo a empresa, contraria a legislação vigente, prejudica a execução do contrato e leva prejuízos aos usuários.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo disse que deu publicidade ao edital por meio do Sistema Integrado de Gestão Fiscal (SIGFIS), que foi uma exigência do próprio TCE.

O governo também informou que o documento seria enviado nesta segunda para o TCE. O G1 tenta confirmar se o envio foi feito.

A Prefeitura disse ainda que o contrato com a atual empresa responsável pelo serviço de transporte público vigora até o mês de setembro. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com o município e o Ministério Público.

Fonte:
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2019/06/17/licitacao-para-transporte-publico-em-nova-friburgo-rj-e-adiada-apos-determinacao-do-tce.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*