TCE/AL e CREA/AL firmam parceria para fiscalizar obras inacabadas e paralisadas

Durante um levantamento dos Tribunais de Contas do Brasil foram detectadas 2.555 obras paralisadas ou suspensas 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), firmou, nesta segunda-feira (16), uma parceira com o Tribunal de Contas de Alagoas para fiscalizar obras inacabadas e paralisadas no Estado. 

Além disso, serão vistorias as certidões para identificar possíveis informações erradas e/ou fraudulentas.

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, destacou a importância da parceria. 

“Nós temos as obras inacabadas e paralisadas. As empresas entram na licitação, colocam preços inexequíveis e abandonam as obras durante a sua execução, forçando, muitos vezes, até a troca de construtora para poder concluir uma obra que é de benefício da sociedade”, disse Dacal. 

Em novembro deste ano foi solicitado aos Tribunais de Contas um levantamento das obras paralisadas nos Estados, para que fosse montado um quadro geral da situação. Com base no levantamento, os Tribunais de Contas do Brasil detectaram 2.555 obras (paralisadas ou suspensas), com valores contratados que atingem a cifra de R$ 89.559.633.165,90.

A parceria entre os dois órgãos visa facilitar o acompanhamento dessas obras, através de um convênio de cooperação técnica. Nesta fiscalização, vão participar profissionais e pessoas jurídicas habilitadas nos estudos, projetos, implantação e construção de empreendimentos de engenharia, agronomia, geologia, geografia e metodologia executados pelas entidades públicas da área jurisdicional do TCE/AL.

Fonte: https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/12/tceal-e-creaal-firmam-parceria-para-fiscalizar-obras-inacabadas-e-paralisadas-_92907.php

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*