TCE-SP fiscaliza qualidade da merenda em 266 escolas públicas de SP

Em maio deste ano, fiscalização encontrou alimentos vencidos em 10% das escolas visitadas. Todas as instituições que serão fiscalizadas são municipais.

Trezentos agentes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) participam a partir nesta quinta-feira (31) de uma fiscalização surpresa da merenda escolar oferecida por 266 escolas públicas em 216 municípios de todo o estado.

A princípio, eram 270 escolas fiscalizadas, mas três escolas de Diadema, no ABC, fecharam para um simpósio e Caiuá decretou um feriado nesta quarta-feira (30) e a escola foi fechada.

Em maio deste ano, o TCE realizou uma fiscalização parecida. Na ocasião, agentes do tribunal encontraram alimentos vencidos em 10% das escolas públicas visitadas e 92% dos locais visitados não tinham Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou o documento estava vencido. Foi detectado, também que em 28% das instituições a estocagem dos alimentos era inadequada.

Todas as instituições que serão fiscalizadas ao longo desta quinta-feira são municipais. O Tribunal de Contas prevê, no fim do dia, divulgar um relatório comparativo entre o trabalho realizado agora pelos agentes com a operação feita em maio.

“Um dos objetivos desta nova fiscalização é verificar o que progrediu e o que não progrediu em relação àquela outra fiscalização”, explica o conselheiro Antonio Roque Citadini, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

De acordo com a Corte de Contas paulista, a fiscalização se dará em um total 217 municípios e tem por objetivo vistoriar as condições da merenda. Serão verificados, entre outros aspectos, a qualidade dos alimentos, as condições de entrega e armazenamentos, e a regularidade no abastecimento das escolas.

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/10/31/tce-fiscaliza-qualidade-da-merenda-em-271-escolas-publicas-de-sp.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*